sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Luan Rocha, eu quero te conhecer!!!

Não é a corrupção, os verões excessivamente quentes ou a violência que me irrita no Brasil. É a falsa moral das pessoas. Nós somos moralistas demais. Naturalmente, eu não me coloco fora desse grupo (afinal também sou brasileiro) e reconheço minha falta de conhecimento em muitos temas da nossa sociedade.

Desde meus tempos de pré-vestibulando a falsa-moral no Brasil começou a pulular como um dos problemas mais sérios do debate público neste país. OBBBrasil foi a prova material da minha hipótese. O mesmo canal de televisão onde os bons costumes e o bem da família brasileira eram apresentados como valores universais, reproduzia uma versão verde-amarela desse Reality Show escroto onde um apresentador pseudo-intelectual chamava de heróis indivíduos cujo o Q.I. no máximo chega a altura de um poodle bem treinado. “E qual é o problema disso?” perguntariam alguns... Bom, o problema é que quase todo mundo assiste.
Querem um exemplo mais simples que me inspirou? Ver pessoas reclamando da política e o caramba, mas que tomam iogurte em supermercados sem pagar...quem nunca viu?

Vamos parar de reclamar da corrupção! De que adianta ficar boquiaberto com os desvios do dinheiro público e ser um mau exemplo para o seu filho? De que adianta reclamar do político se HONESTAMENTE poucos se lembram em quem votaram?

Num país onde a escolha de candidatos se dá através de critérios publicitários (pois é isso que viraram as campanhas políticas) quem é que está errado? O povo que deixa isso acontecer ou o cara que foi eleito?

Esse rapaz que diz que bebe e dirige não está correto. Agora... cá entre nós, 99,99% das pessoas que bebem na noite e dirigem fazem a mesma coisa! Ele está errado, mas é muito corajoso e traduz em palavras precisas todos os sentimentos e opiniões de quem bebe e dirige “é que o meu carro tem ABS e airbag também”, “aquele cara do Camaro não pagou 220 mil, meu carro é um pouco mais barato de repente a fiança cai o valor”. Genial!!

É foda! Mas o Balzac é foda! No livro “Ilusões Perdidas” ele já alertava:
A sociedade que reprova ou critica sem exame sério os fatos patentes nos quais desembocam demoradas lutas secretas é, assim, a principal cúmplice desses escândalos.

Tem gente dizendo que o cara é um babaca. QUE NADA!! Babaquice foi o que fez ele ficar assim. Ele só está botando para fora.
Nessa idade, nós somos vítimas das campanhas publicitárias que nos enfiam goela a baixo carros, festas, felicidade a qualquer preço. Por acaso a TV nos ensina a pensar nos demais? É essa a prioridade da educação no Brasil? Que nada!
A cobertura dos canais de televisão no Brasil está cada vez mais parecida com a Inquisição misturada com um romance de Edgar Allan Poe. As escolas (principalmente as privadas) estão virando cursinhos preparatórios. Tudo para garantir um (suposto) futuro melhor do INDIVÍDUO e não da sociedade.

Então...vendo tudo isso sabe o que esse Luan fez (intencionalmente ou não): “a é assim que funciona? Então será desse modo que serei, mas honestamente”

Como ele diz: "o importante é a diversão", quem vai contra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário