domingo, 24 de junho de 2012

A maior praga brasileira não é a corrupção


O maior problema desse país é a sua classe média.


Nossa!!!! Que bando de gente medíocre (em sua maioria). Eu faço parte dela, mas como lembrou Cazuza, “sou rico mas não sou mesquinho”. A classe média brasileira é especialista em  copiar valores estrangeiros.


A classe média foi, e está sendo, educada para deixar de lado a análise crítica dos fatos que a circundam.  Qualquer filme de merda, repetitivo e previsível de Hollywood é “bom”.  O cinema norte-americano servido aos montes à “manada” é uma grande prova de como essa espécie esta se embecilizando sem perceber. Se continuar assim, daqui a pouco a “manada” masculina sairá do cinema com bonequinhos comandos em ação e a feminina com barbies... Tudo é “muito válido”...



O problema dessa “manada” é que ela adota tudo sem criticar.



Inteligência e cultura são palavras que perdem valor. Inteligente é aquele que sabe fazer dinheiro e isso faz da classe média uma manada facilmente manobrável e subordinada. Pior de tudo, subornável...


A classe média sonha com o dinheiro fácil!! Impressionante como essa nobre sensação é forte na manada. É por isso que, reconhecendo que jamais fará dinheiro fácil, a classe média detesta gastar dinheiro em coisas que não a beneficia pessoalmente e DIRETAMENTE. Isso explica porque a classe média odeia impostos. Ela acredita que por “estar pagando” ela tem direito a tudo (inclusive atrapalhar seus colegas de manada em condições iguais).



O estado policial é a solução de todos os problemas sociais da classe média. Quando se expressa politicamente (em sua grande maioria) é para expressar jargões simplistas de fácil digestão. Projetos como “bolsa-família” ou cotas para negros nas universidades são vistos como um desperdício de dinheiro “eles que se virem, eu tive que me virar antes”. É assim que ela apresenta  sua interpretação cristã e generosa da cooperação humana.



O fast-food deixou de ser a dieta favorita de muitos, agora ele é também o raciocínio da manada.  Filme “lento” é ruim e os argumentos vêm perdendo valides caso forem demorados...Ela precisa de entretenimento pois, segundo sua cartilha de “valores” é disso que se trata viver.



Para que parar para pensar?



Sejamos eternos adolescentes!!



Além da violência, a classe média tem pavor da corrupção. Ela se assusta com os números (e com razão) da corrupção tupiniquim. No entanto, esquece-se que se trata de um mal global. Não somos a segunda divisão da humanidade e corrupção ocorre em todo mundo. O maior problema ao reclamar da corrupção política, também como da roubalheira na esfera pública da administração nacional,  é a incapacidade da classe média em admitir (ou reconhecer) a roubalheira que também ocorre na ESFERA PRIVADA!!!  Rouba-se nas empresas privadas também!!! E, historicamente falando, elas são fruto do roubo (mas isso já é muito  profundo para a manada entender) Roubalheira que muitas vezes ela é cúmplice. Desde o caixa de um supermercado, até o gerente de uma loja podem roubar.  Quando não roubam nas empresas, roubam ao não declarar à receita objetos que compram em MIAMI, por exemplo. Todos fazemos isso.



Mas nem tudo é perdição. A classe média descobriu em DEUS a redenção de toda sua mediocridade. Lamentavelmente, essa espiritualização é praticada de modo exagerado e mal concebido. Colando adesivos nos carros do tipo “esse carro está protegido por Deus” a “manada” acaba fazendo coisas que nem um xiita  faria. A incapacidade de ver a floresta que rodeia uma árvore transformou os valores coletivos que a religião preconiza em uma relação puramente auto-referencial e pouco humanista.



Lá no fundo, a classe média quer mudar o mundo. Ela tem seu momento de bom samaritano, por vezes. É por isso que, para mudar o mundo ela pedala de bicicleta, realiza danças coletivas ou corridas “pela vida” para combater o câncer ou o aquecimento global.   Tudo para salvar o meio ambiente!!! Porém, a classe média não é capaz de perceber que todo este argumento não tem embasamento científico e que se trata de mais uma balela para ela aceitar produtos e comportamentos sem questionar.



Sem questionar, as antigas COHAB’s foram substituídas por condomínios bregas de mau gosto. Sem questionar, aceitam-se carros com prazos validade cada vez mais curto.



O e-book é uma “ótima iniciativa” (“ÓTIMO FICA BEM MAIS ACESSÍVEL”), porém  a manada não reconhece  que com papel ou sem papel somos uma sociedade que raramente lê. E quando lê...já sabe. É best-seller, bíblia ou Paulo Coelho.



A classe média acha que sabe reclamar.

A classe média adora os seus escravocratas.( Tele-jornais, tele-novelas, rádio,etc...)

A classe média não é exemplo de nada.

No inferno, os ruins serão separados dos piores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário